Como criar a identidade da sua empresa

Quando falamos em identidade, falamos de uma etapa antes da identidade visual.

Segundo Kapferer, um grande autor de branding voltado para o mercado de luxo, devemos analisar as seguintes questões da marca:

  1. Qual é o contato “físico”, tangível que ela tem com o público?
  2. Qual é sua personalidade?
  3. De que forma ela se relaciona com seus clientes?
  4. Qual é a cultura em que ela está inserida?
  5. Por que seu cliente a procura?
  6. O que seu cliente quer transparecer ao consumir sua marca?

Respondidas essas perguntas, temos um bom embasamento para direcionar a comunicação. Isso vai orientar sobre quais sentimentos queremos passar, quais cores utilizar, o tom de voz do texto, em quais canais se comunicar.

Percebeu como essas características são humanas? Esse método realmente traz essa qualidade para a marca, você consegue enxergá-la como se fosse uma pessoa!

E como as pessoas são únicas no mundo, como a sua marca não seria também?

Esperamos ter te ajudado um pouco a descobrir a identidade de marca da sua própria empresa!

With ❤️ Rosana