Como criar a identidade da sua empresa
Quando falamos em identidade, falamos de uma etapa antes da identidade visual.
Segundo Kapferer, um grande autor de branding voltado para o mercado de luxo, devemos analisar as seguintes questões da marca:
- Qual é o contato “físico”, tangível que ela tem com o público?
- Qual é sua personalidade?
- De que forma ela se relaciona com seus clientes?
- Qual é a cultura em que ela está inserida?
- Por que seu cliente a procura?
- O que seu cliente quer transparecer ao consumir sua marca?
Respondidas essas perguntas, temos um bom embasamento para direcionar a comunicação. Isso vai orientar sobre quais sentimentos queremos passar, quais cores utilizar, o tom de voz do texto, em quais canais se comunicar.
Percebeu como essas características são humanas? Esse método realmente traz essa qualidade para a marca, você consegue enxergá-la como se fosse uma pessoa!
E como as pessoas são únicas no mundo, como a sua marca não seria também?
Esperamos ter te ajudado um pouco a descobrir a identidade de marca da sua própria empresa!
With ❤️ Rosana