Quando seu propósito não é externalizado

Percebemos um ponto em comum em nossos clientes: eles sentem que têm um propósito muito forte e bem definido, mas que não está sendo comunicado.

Falando de pequenas empresas, quando chegam neste ponto, muitas até já exercem o branding dentro de casa, ou seja, têm uma cultura consolidada, em que funcionários estão alinhados com seus valores e objetivos.

No entanto, não conseguem comunicar da mesma forma para o público externo. Na maioria das vezes, falta uma mensagem clara sobre o seu posicionamento.

E o posicionamento nada mais é que o resultado da seguinte soma:

Do propósito, que clama nos corações dos proprietários
+ de como ele se encaixa no contexto em que a empresa atua
+ de que forma impacta nos seus serviços ou produtos
+ na forma que toca os corações também de pessoas que precisam das suas soluções.

Acredite, sua empresa tem sim um grande diferencial que merece ter destaque e chegar a cada vez mais pessoas!

Mas como sua voz será ouvida no meio da concorrência? Uma identidade da marca (sua personalidade, a forma que se relaciona) pode ser o grande segredo!

Veja este post sobre identidade que criamos para te ajudar nesse sentido.

Esperamos ter trazido uma luz à sua dúvida!

With ❤️ Rosana Miyuki